X


Assista ao primeiro gol de Copa do Mundo narrado por uma mulher

Um dia histórico pra televisão.

Por Luide
15 de junho de 2018

Seu nome é Isabelly Morais, direto de Itamarandiba, cidade no interior de Minas Gerais. Com apenas 20 anos ela entrou pra história da televisão brasileira: é a primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo. E sua estreia foi do jeito que todo narrador sonha, com Rússia fazendo 5 gols na Arábia Saudita. Além dela, o FOX Sports preparou também um time de comentaristas mulheres com Vanessa Riche e Nadine Bastos.

Isabelly foi a vencedora do concurso Narra Quem Sabe da FOX Sports. Com ela, Renata Silveira e Manuela Avena, outras duas narradoras, darão voz a esse Mundial. A transmissão dos jogos com narração feminina acontece no Fox Sport 2. É um começo.

O momento histórico que qualquer fã não só de futebol, mas de cultura pop em geral, deveria aplaudir aconteceu aos 12 minutos do primeiro tempo quando Yuri Gazinsky marcou o primeiro dos 5 gols da Rússia. Foi então que Isabelly Morais se tornou a primeira mulher a narrar um gol de Copa do Mundo na televisão brasileira.

No twitter, Isabelly também contou como foi a experiência:

E tem até mesa redonda só de mulheres no Comenta Quem Sabe. Pra quem se interessar: todo dia as 20hr também no Fox Sports 2.