As 7 Melhores Séries de 2017

As melhores séries de 2017, segundo o Amigos do Fórum.

Luide
Luide
19 de dezembro de 2017

2017 foi um ano de extremos. Tivemos poucas séries boas, mas as que foram boas, foram realmente boas. Por outro lado, muita série já estabelecida começou a dar sinais de cansaço ou de que não tem mais o que contar. Foi também um ano fraco para a Netflix, com séries sendo canceladas, outras perdendo o brilho (House Of Cards, Orange Is The New Black) e muita, mas muita novidade que sem a facilidade de consumo, certamente ninguém perderia tempo assistindo.

Já a HBO nos lembrou quem foi o canal responsável por mudar pra sempre a forma de se fazer séries pra TV, com estreias e despedidas inesquecíveis. E até quando erra, no caso de Game Of Thrones, ainda vê sua audiência quebrando recordes. E antes do ano terminar, seu serviço de streaming finalmente se desvinculou por completo da TV a cabo e agora pode ser assinado por qualquer um com acesso a internet.

Mas enfim, quais as melhores séries de 2017? Confesso que a lista foi praticamente formada ainda no primeiro semestre. Esse ano ficou impossível separar drama de comédia, já que as ditas “comédias” muitas vezes exploram temas de forma mais dramática e madura que muito “dramão”. Sem mais delongas, vamos as 7 Melhores Séries de 2017, segundo o Amigos do Fórum.

7. Better Call Saul, a terceira temporada


Depois de um segundo ano sofrível, BCS retorna de maneira triunfal, com Vince Gilligan inspiradíssimo e transformando o spin-off em um prequel de Breaking Bad sem tirar o protagonismo de Jimmy. Mas o grande destaque dessa temporada é Michael McKean como Chuck. Inesquecível.

Episódios que merecem destaque: Mabel (S03E01), Witness (S03E02), Chicanery (S03E05) e Lantern (S03E10)

6. The Handmaid’s Tale, a primeira temporada


Nenhuma outra série em 2017 falou tanto sobre nossos tempos quanto The Handmaid’s Tale. Ao tocar em temas como totalitarismo e a opressão da mulher, a série automaticamente ganhou a atenção de todos. Mas sua principal força vem da forma que escolheu contar como tudo chegou naquele ponto: será que esses pequenos golpes contra nossa liberdade são tão invisíveis assim? E claro: Elisabeth Moss é um monstro.

Episódios que merecem destaque: Offred (S01E01), A Woman’s Place (S01E06) e Night (S01E10)

5. Rick and Morty, a terceira temporada


O maior sucesso pop ao lado de Game Of Thrones, Rick and Morty fez sua temporada mais madura, engraçada e maluca. A série não tem o menor medo de se arriscar, e quando faz isso, é espetacular. Seus temas complexos, porém ordinários, se misturam a uma imaginação única e desafiadora. É merecedora de toda a paixão dos fãs.

Episódios que merecem destaque: The Rickshank Rickdemption (S03E01), Pickle Rick (S03E03), The Whirly Dirly Conspiracy (S03E05), The Ricklantis Mixup (S03E07) e The Rickchurian Mortydate (S03E10).

4. The Leftovers, a terceira temporada


Se existia alguma dúvida que The Leftovers era sobre quem ficou e como os outros partiram, era irrelevante, essa temporada deixou tudo ainda mais claro. Emocionante, poderosa e valorizando seus personagens como poucas séries conseguem. Tudo muito bonito, daquelas coisas que realmente emocionam o espectador. É uma pena que algo tão bom tenha passado despercebido por tanta gente.

Episódios que merecem destaque: Don’t Be Ridiculous (S03E02), Crazy Whitefella Thinking (S03E03), It’s a Matt, Matt, Matt, Matt World (S03E05), The Most Powerful Man in the World (and His Identical Twin Brother) (S03E07) e The Book of Nora (S03E08).

3. Master Of None, a segunda temporada


Aziz Ansari e sua obra sobre o homem contemporâneo. Talvez daqui há 10 anos essa série não tenha mais tanto sentido, tamanha sua vontade em retratar nossos medos, vícios e a solidão que engole muitos de nós. Nessa temporada Master Of None é ousada até dizer chega, com episódios que fogem de padrões narrativos. É uma obra especial e disposta a abraçar toda a diversidade possível.

Episódios que merece destaque: todos os da segunda temporada.

2. The Deuce, a primeira temporada


David Simon está de volta para nos contar uma história. E quando David Simon conta uma história, você cala a boca e escuta. Gênio da televisão, mais uma vez ele entrega uma série perfeita, com os dois pés no chão e com muitos personagens, cada um com a sua importância, e dando voz a todos eles. The Deuce quer nos contar o início da indústria porno, mas nos conta sobre corrupção, sociedade, abandono do Estado, a misoginia e por aí vai. Só assistindo pra ver.

Episódios que merecem destaque: todos os da primeira temporada.

1. Twin Peaks, a terceira temporada. Ou Twin Peaks – The Return


Sem dúvida alguma a maior e melhor série de 2017. Espera: a maior e melhor produção audiovisual de 2017. Uma obra prima. Um produto de gênio. David Lynch e Mark Frost retornam 27 anos depois para a série que consagrou a televisão como um meio de boas produções, mostrando que ainda tem muito o que contar. Quase uma “anti-série” com suas regras próprias, regida por uma lógica interna, Twin Peaks brilhou. Pra ser sincero, em tantos anos assistindo séries nunca vi nada parecido. Junto com a quarta temporada de The Wire, é a melhor temporada em série que já vi na vida.

Episódios que merecem destaque: todos os 18 episódios dessa obra prima.
Episódio que merece destaque eterno: Part 8.

Menções honrosas: Chef’s Table (terceira temporada), Five Came Back, The Americans (quinta temporada), Fargo (terceira temporada), Mindhunter (primeira temporada), Big Little LiesThis Is Us (primeira temporada) e Mr. Robot (terceira temporada).

É isso.
Que 2018 seja ainda melhor.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 03/06/2019

  • Luide

Bandidos na TV é o Brasil na Netflix

  • 29/05/2019

  • Luide

Chernobyl é, até o momento, a grande série de 2019

  • 20/05/2019

  • Luide

O velório da televisão