Aproveita que você está espantando com o William Bonner e corre ver “The Newsroom”

Série da HBO chega ao terceiro e último ano em 2014

Luide
Luide
21 de agosto de 2014
 

No decorrer da semana, a maneira como William Bonner conduziu a série de entrevistas do Jornal Nacional com os presidenciáveis, deixou a internet espantada. Tudo porque o jornalista exerceu sua profissão de uma maneira íntegra e honesta, colocando na mesa perguntas pouco comuns aos candidatos (ao menos em uma tv do porte da Globo). Bonner foi firme e direto. Claro, todo mundo (ou quase) adorou a postura dele.

Porém a postura de Bonner pode não parecer nada tão novo assim, principalmente para os fãs da série da HBOThe Newsroom“. Série criada e escrita por Aaron Sorkin (também roteirista de “A Rede Social”) já rendeu a Jeff Daniels o Emmy de Melhor Ator em Série Dramática em 2013. Então, porque você não aproveita todo esse barulho (que inclusive fez Bonner se manisfestar via twitter) e da uma chance a série?

Jeff Daniels é Will McAvoy, o âncora do News Night. O papel lhe rendeu o Emmy de “Melhor Ator em Série Dramática” em 2013

The Newsroom” mostra os bastidores de um fictício canal de notícias, a ACN, onde lá trabalha o âncora Will McAvoy (Jeff Daniels). Will é equivalente ao nosso Bonner, um jornalista há anos na bancada do News Night, principal programa jornalístico do canal. Durante toda série somos apresentados as dinâmicas do grupo de jornalistas, situações onde a ética e audiência entram em conflito, e o mais interessante, é que tudo ali são fatos reais, tanto que a série se importa em mostrar as datas em que as notícias ocorrem.

Will tem ao seu lado a produtora MacKenzie McHale (Emily Mortimer fantástica no papel), uma antiga paixão, que é responsável por toda a reestruturação do programa. Com o tempo, o News Night deixou de ser um programa sério, onde informações honestas eram o principal foco, para, digamos, “abrir as pernas” para a audiência. É interessantíssimo como tratam a responsabilidade que um canal tão importante tem em mãos. Vale a pena ser leviano para se ter audiência? Mentir? Omitir?

Prepare-se para se apaixonar por esse lenco

Apesar de alguns exageros emocionais (como noticiar a suposta morte de uma deputada ao som de Fix You do Coldplay), “Newsroom” é uma deliciosa experiência. Com personagens intensos e excelentes diálogos (Aaron Sorkin não brinca em serviço), certamente você ficará preso nos bastidores da ACN. E claro, Jeff Daniels é o grande destaque e logo você passará a sonhar com Will McAvoy conduzindo um debate nessas eleições. Aproveite e corra ver as duas temporadas anteriores, são 10 episódios cada com 1hrs de duração, padrãozinho HBO. Assista e depois me cobre (duvido você não gostar).

Pra fechar, deixo esse excelente trecho onde Will responde a pergunta: “Pode dizer porque a América é o melhor país do mundo?

*clique aqui e assista a versão legendada

The Newsroom é isso!

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 28/08/2019

  • Luide

O macho no divã

  • 19/08/2019

  • Luide

Tão boa que nem parece Netflix

  • 31/07/2019

  • Luide

The Boys e a piada em que estamos inseridos