Algumas interpretações para This is America, o novo clipe de Childish Gambino

Childish Gambino é ninguém menos que Donald Glover, caso você não saiba.

Luide
Luide
7 de maio de 2018

Então, não sei se você sabe, mas Childish Gambino é o Donald Glover. Sim, o cara de Atlanta e futuro Lando Calrissian versão jovem no filme do Han Solo. Ele é um desses artistas incríveis que escreve bem, dirige bem, atua bem, produz bem e também canta bem. Talento é o que não falta. Mas de onde vem esse “Childish Gambino“?

Existe esse site Wu-Tang Name Generator onde você coloca seu nome e ele cria uma versão rapper para ele. Aí o Donald Glover foi lá e BUM!, saiu Childish Gambino (Luide Matos vira Irate Genius). Sob essa alcunha, Glover já lançou até álbum e no último sábado aproveitou sua participação no SNL para divulgar duas músicas novas: Saturday e This is America.

Esse último ganhou um baita clipe dirigido pelo Hiro Murai, que também dirigiu vários episódios de Atlanta. Se liga:

Quem conhece o trabalho de Glover ou simplesmente assiste Atlanta consegue entender mais ou menos algumas das mensagens do clipe, como a referência clara ao massacre da igreja de Chatleston em 2015 ou o controle de armas nos EUA. De toda forma, a Gabi Oliveira do canal De Pretas compilou algumas referências históricas:

Outro frame que chamou a atenção foi a Morte cavalgando seguida por um carro de polícia. Abaixo uma interpretação da cena:

A Bruna Martins também fez uma leitura interessante sobre determinada cena:

Bom demais.
Glover é genial.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 27/11/2018

  • Luide

O estraga festas

  • 25/11/2018

  • Luide

Ri e chorei com Adam Sandler ¯\_(ツ)_/¯

  • 13/11/2018

  • Luide

Tudo o que você faz importa