Aguinaldo Silva fala sobre a influência de Breaking Bad em cena de “Império”

LONAS HEISENBERG

Luide
Luide
11 de março de 2015
 

Existe uma linha que separa a referência de um plágio absurdo. O plágio nada mais é que pegar para si uma ideia, se apossar dela como se tudo saísse de sua cabeça. Já a referência é uma maneira de homenagear uma obra, ator ou diretor. Um sujeito que sempre faz isso em seus filmes, e nunca teve vergonha de esconder é Quentin Tarantino.

Aqui no Brasil raramente vemos esse tipo de coisa, mais ultimamente alguns dramaturgos vem gostando da ideia de referenciar grandes séries de tv, como foi o caso da novela “Império“, que deixou a internet em chamas com uma cena bastante familiar para fãs de Breaking Bad:


Em seu blog, Aguinaldo Silva falou sobre a tal cena, e de onde surgiu sua inspiração para cri-lá. Baseado na ficção e na realidade, Aguinaldo conta que além dos dólares de Walter, o doleiro que roubou cerca de 100 milhões de dólares da Petrobrás também serviu de inspiração.

“… a cena do comendador nadando em euros na piscina não foi absurda, e muito menos realismo fantático” disse. De fato, a comparação do autor faz sentido. Quando Skyler pergunta a Walter até quando ele iria continuar a pilhar dinheiro, a mesma pergunta pode ser feita ao doleiro: até quanto ele pretendia roubar?

Pra fechar, Aguinaldo ainda falou sobre o grande easter egg do episódio, que deixou tudo claro para olhos mais atentos:

Os cricríticos de tevê, sempre atentos à mudança de cor das unhas da empregada Kelly de uma cena para a outra, não perceberam o nome do fabricante da lona que cobria a piscina dos euros, embora ele tenha sido mostrado com destaque várias vezes: Lonas Heisenberg

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 22/04/2019

  • Luide

Nunca se esqueça

  • 15/04/2019

  • Luide

Game Of Thrones retorna para fazer o que nenhuma outra série conseguiu

  • 10/04/2019

  • Luide

E quando alguém que amamos vai embora?