A fotografia de Breaking Bad, a série mais linda de todos os tempos

Michael Slovis é o homem responsável por da vida a fotografia de Breaking Bad

Luide
Luide
29 de abril de 2016

Dificilmente Breaking Bad será esquecida e daqui há 50 anos algumas pessoas estarão interessadas em conhecer a jornada de Walter White. Seja pelos seus temas, direção, música ou fotografia, Breaking Bad é um jovem clássico da televisão e a série da minha vida.

Ser a melhor série dramática já feita é difícil, afinal, Breaking Bad existe em um mundo onde temos The Sopranos, The Wire e Mad Men, mas esteticamente, é sem dúvidas a mais bela. Sua fotografia encantou os espectadores que mergulharam de cabeça no deserto de Albuquerque e laboratórios de química.

O nome por trás de tal beleza é Michael Slovis, o diretor de fotografia que a partir da segunda temporada, caminhou lado a lado de Vince Gilligan até o desfecho da série, sendo responsável por várias marcas visuais que se tornaram icônicas em Breaking Bad.

Michael Slovis é um dos nomes mais importantes por trás de Breaking Bad

Foi dele, por exemplo, que veio a ideia de colocar o perturbador ursinho de pelúcia flutuando na piscina em Seven Thirty-Seven (S02E01). O amarelado forte do deserto, algo que também viria a se tornar parte do DNA de Breaking Bad, também é herança de Michael Slovis, assim como as cenas em POV. Ele esteve presente em 50 dos 62 episódios, e além da fotografia, foi diretor geral em quatro oportunidades.

De todos os 62 episódios, 4 Days Out (S02E09) talvez seja o mais belo de todos. É quando Walter e Jesse ficam quatro dias cozinhando no deserto, e a van perde a carga da bateria. É lindo, vivo, Breaking Bad na veia em todos os aspectos. Enfim. É a série mais linda de todos os tempos.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 10/06/2019

  • Luide

Beleza Black Mirror, a gente entendeu que tecnologia é uma merda

  • 03/06/2019

  • Luide

Bandidos na TV é o Brasil na Netflix

  • 29/05/2019

  • Luide

Chernobyl é, até o momento, a grande série de 2019