80 pôsters de cinema sem textos, sem datas e em alta resolução

Clássicos pôsters em HD e sem aquele monte de letra

Luide
Luide
28 de setembro de 2015

O poster de um filme deveria ser aquilo que te conquista a ir ao cinema sem mostrar muito. Quer dizer, era, porque hoje com a internet e o marketing agressivo dos blockbusters, você acaba vendo o filme todo antes de comprar ingresso. Mas nem sempre foi assim, e a arte usada para criar algo que representasse o espírito do filme em apenas uma imagem era tratada com muito cuidado.

Não é por menos que muitos posters acabam se tornando um verdadeiro clássico da cultura pop, e você vê eles por aí em camisetas, quadros e até tatuagens. Agora tente lembrar de um recente, que você bate o olho e consegue se transportar pra dentro do filme rapidinho. Pois é…

Um dos maiores artistas do ramo foi Drew Struzan, e sua arte deu vida aos eternos posters de Star Wars, Indiana Jones e De Volta Para o Futuro, só pra citar três. Em 2013 um documentário sobre sua vida foi lançado. Drew Struzan: The Man Behind The Poster fala sobre sua dedicação a essa arte e como ao longo dos anos, os posters acabaram perdendo o espírito e virando apenas mais uma peça aleatória de publicidade.

De qualquer forma, se você é como eu e adora ficar olhando posters clássicos e belos, o usuário do IMGUR joinyouinthesun fez um trabalho incrível: retirou todas as letras e datas de 80 posters e aumentou a resolução para HD. Ficou incrível e obviamente eu já salvei vários aqui.





CLIQUE AQUI e veja todos!

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 23/07/2019

  • Luide

Essa moda de super herói não ia acabar?

  • 27/05/2019

  • Luide

Alguma coisa ainda funciona

  • 17/04/2019

  • Luide

Donald Glover quer te libertar