Você vai ter que esperar mais um pouco para ter HBO Go sem TV a cabo

Mais um episódio nessa série que já dura dois anos

Luide
Luide
13 de junho de 2017

Não se muda toda uma indústria do dia pra noite. A Netflix não foi uma marolinha para o modelo tradicional de distribuição e consumo de conteúdo, foi um verdadeiro furação Katrina, e até agora alguns canais estão tentando entender o que aconteceu. Mas é  fato que a vida nunca mais será a mesma, e chegou a hora de aceitar o inevitável: ou evolui, ou morre. E a HBO escolheu a primeira opção.

Foi ainda em 2015 que a emissora começou a se mexer, e lançou nos EUA o HBO Now, onde era possível assinar a HBO sem a necessidade de contrato com uma empresa de TV a cabo. Ou seja, idêntico ao que oferece a Netflix. Mas como o mercado nos EUA funciona de forma diferente para o resto do mundo, para a América Latina foi oferecido o HBO Go, em um modelo nada atrativo.

Depois de muita espera, a emissora anunciou durante a CCXP 2016 que finalmente iria disponibilizar a HBO Go sem a necessidade de TV a cabo no Brasil a partir do primeiro trimestre de 2017, mas com um detalhe: apenas usuários da internet fixa Vivo e Oi teriam esse privilégio, uma estratégia um tanto estranha, já que a assinatura não seria negociada diretamente com a HBO. Mais de dois anos depois de anunciar o serviço, e ser muito sucesso na sua expansão por aqui, essa história ganhou mais um capítulo.

HBO Go poderá ser assinada através de aplicativos da App Store e Play Store. Mas ainda não há previsão de chegada no Brasil.

Diferente do que vinha acontecendo, a próxima etapa da expansão da HBO Go será menos burocrática. Basta apenas um dispositivo móvel para que o usuário assine o serviço. O comunicado, porém, não fala de aplicativos para Smartv ou versão web para notebooks e computadores.

A novidade começou a ser testada nesse dia 12 de julho no Caribe, e mesmo sem previsões de chegada no Brasil, Francisco Smith, vice-presidente executivo da HBO Latin America na área de distribuição e desenvolvimento de mídia, deu uma ideia do preço: “aproximadamente equivalente ao valor de aquisição de um pacote de canais HBO/Max em um serviço de assinatura de TV a cabo“.

Pacote HBO Max pela Sky: $34,90.

Pacote no NET Combo: $30,00.

A HBO Go no Brasil conta com mais de 2500 títulos, e o foco no streaming é mais do que necessário.

O avanço do on demand é inevitável, para de ser uma ideia do quanto a própria HBO já é consumida via streaming, durante a quinta temporada de Game Of Thrones, mais da metade da audiência veio através dos serviços Now e Go. E mais do que ninguém, o próprio canal sabe disso. Ainda na quinta temporada de GoT, foi possível assistir a metade dela de maneira gratuita no site da HBO Go, em uma forma de atrair novos assinantes, tirando o doce da criança e esperando ela correr atrás.

“O público consome cada dia mais conteúdo por meio da internet. A assinatura online da HBO GO permite aos fãs terem acesso fácil e imediato ao conteúdo do catálogo da HBO. Basta ter um dispositivo móvel e uma conexão de banda larga” explica Francisco Smith.

Agora é aguardar os próximos episódios dessa série. Venha logo season finale

Seja doador e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 13/06/2017

  • Luide

O que o cancelamento de Sense8 pode dizer sobre o futuro de sua série favorita

  • 18/05/2017

  • Luide

A Netflix fez do Brasil sua melhor campanha de marketing de House Of Cards

  • 11/05/2017

  • Luide

37 coisas que acontecem em todas as séries da Netflix