Você não verá a queda de Frank Underwood

Última temporada de House Of Cards terá 8 episódios. Mas sem Kevin Spacey.

Luide
Luide
4 de dezembro de 2017

Foi questão de dias: acusado de abuso pelo ator Anthony Rapp, Kevin Spacey viu sua vida profissional ruir em tempo recorde. A Netflix emitiu uma nota dizendo que não trabalharia mais com o ator, o Emmy Awards cancelou uma homenagem, seus agentes pediram demissão, Ridley Scott refilmou cenas de Spacey para seu novo filme. E em meio a isso, novas acusações de abusos surgindo e o astro de House Of Cards se isolando em um centro de tratamento para viciados em sexo.

Mas a dúvida sobre o futuro de House Of Cards ainda pulsava forte. Os produtores imaginaram algumas formas de lidar com a situação, já que a Netflix deixou bem claro seus termos quanto a participação do ator na série. Sendo assim, a solução foi simplesmente sumir com o personagem sem a participação dele. Ou como os roteiristas disseram, “escreverão uma saída“. A sexta e última temporada terá Claire Underwood como protagonista.

Ainda não está claro como isso será feito. Talvez Frank comece o sexto ano morto e seu nome seja apenas mencionado. A história de Kevin Spacey e da série que mudou a forma da Netflix se portar diante de seus assinantes, oficialmente chegou ao fim. A última temporada começa a ser filmada em janeiro de 2018 e ainda não tem previsão de estreia. Serão apenas 8 episódios.

Desde que Frank começou sua ascensão, o espectador esperava pela sua queda. O personagem desafiou tudo e todos e em certo momento, parecia intocável, ainda mais com a máquina do Estado em mãos. Mas o que se viu foi uma fragilidade que nem mesmo ele esperava, e o golpe final estava muito próximo. Mas House Of Cards precisa ser maior que seu protagonista, e cabe aos roteiristas uma boa saída.

Claire Underwood será a protagonista dos oito episódios finais de House Of Cards.

Não da pra negar a importância de Claire para a série, já que a personagem saiu da zona de coadjuvante e se tornou tão protagonista quanto Frank nas últimas temporadas.  Robin Wright tem talento e presença de sobra para suprir essa fato. Apesar da Netflix ser dura com essas acusações, não deve ser fácil para o serviço de streaming abrir mão de sua principal estrela em sua principal série dramática. Mas o mundo de hoje não permite mais panos quentes.

Frank Underwood nunca mais.

Seja doador e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 27/09/2017

  • Luide

Game Of Thrones está em boas mãos para ter um final digno

  • 25/09/2017

  • Luide

Com The Deuce, você tem uma nova chance de acompanhar o trabalho de um gênio das séries

  • 20/09/2017

  • Luide

Séries que abandonei e os motivos que me levaram a isso