Um podcast se tornará série de TV pelas mãos do criador de Mr. Robot

Homecoming é a próxima série de Sam Esmail.

Luide
Luide
20 de julho de 2017

Em 2014 dois sujeitos deixaram seus empregos em rádio e abriram uma empresa especializada na criação de podcasts chamada Gimlet Media, e o primeiro programa produzido por eles foi o StartUp, onde ambos contavam histórias de como foi fundar a empresa. Menos de três anos depois da migração de plataforma, a Gimlet Media lançou Homecoming, uma série de ficção estrelada por Catherine Keener, Oscar Isaac e David Schwimmer, e tem como patrocinadora a divisão de iBooks da Apple.

O thriller político envolve uma assiste social, seu supervisor e um soldado, todos em uma instalação secreta do governo. Com episódios de cerca de 30 minutos, Homecoming impressionou pela qualidade e já no início de sua segunda temporada, teve seus direitos comprados pela The Universal Cable Productions, a mesma de Mr. Robot, que irá produzir uma série pra TV com Sam Esmail na direção. A distribuição ficou por conta da Amazon Prime Video.

Mas Homecoming não será a única produção em podcast a ganhar uma versão pra televisão. O próprio StartUp é sondado pela ABC para se tornar um programa estrelado por Zach Braff da série Scrubs. Não é de se admirar que, ao menos lá fora, os podcasts chamem a atenção da grande mídia, seja pela sua qualidade ou popularidade. Casos como o Serial impressionam pelo número, com uma média de 1,5 milhões de downloads semanais por episódio.

Na versão de Homecoming dirigida por Sam Esmail, a assistente social será vivida por ninguém menos que Julia Roberts. A série entra em produção já no ano que vem.

Todos os episódios do podcast Homecoming estão disponíveis nesse link.


Se interessou pelo formato? Nesse post o Amigos do Fórum selecionou mais de 100 podcasts dos mais variados tipos pra você começar a ouvir agora.

Posts Relacionados
  • 26/04/2017

  • Luide

80 filmes e séries em Maio na Netflix: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Soldado Invernal e mais

  • 18/04/2017

  • Luide

O mundo assistiu a 500 milhões de horas de Adam Sandler na Netflix

  • 07/04/2017

  • Luide

Mad Men não saiu da Netflix. E você não tem mais desculpas pra não ver