The Leftovers: assista antes que o mundo acabe

Último ano vem aí

Luide
Luide
16 de março de 2017

O segundo ano de Mr. Robot foi bastante controverso, e nitidamente criou um racha na audiência. Muita gente estranhou o ritmo, as variações de tom e temas, e a como Sam Esmail resolveu deixar de lado (um pouco) a narrativa do hacker contra o sistema pra focar muito, mas muito mesmo, em explorar a psicose do seu protagonista. É esse tipo de experimentalismo na televisão que me chama a atenção.

Gente que faz o diferente, explora outras nuances de se fazer um bom drama. E pra quem está afim de conhecer outra série do gênero (no sentido de ser diferente), The Leftovers é uma ótima pedida.

Um pouco estigmatizava por ter entre seus criadores Damon Lindelof, que esteve envolvido com LOST, The Leftovers tem sim um pouco de mistério, e aquela sensação de algo maior estar sendo escondido. Porém não é esse o foco. Dona de um coração imenso, a série toca em diversos pontos sobre humanidade, vida, morte, luto e principalmente fé. A fé no divino, em si mesmo e no próximo.

O primeiro ano é bem decente, já o segundo é espetacular, é quando The Leftovers realmente sai fora da caixinha e começa a ser diferente de todas as produções atuais. Obviamente não vingou, e a terceira temporada será o última. O trailer está aqui, caso você já conheça, aproveita e da o play. Se ainda não teve curiosidade vá atrás, duvido que irá se arrepender.

The Leftovers retorna dia 16 de abril:

Posts Relacionados
  • 20/02/2017

  • Luide

A conservadora e progressista proposta de Chef’s Table

  • 10/02/2017

  • Luide

E lá vem a Netflix com mais uma ótima série documental…

  • 09/02/2017

  • Luide

A melhor série da Netflix que você não conhece