The Americans precisa ser notada. AGORA

Preste atenção nessa série

Luide
Luide
17 de março de 2017

Hoje, favorita de 9 em cada 10 fãs de série, Breaking Bad só explodiu mesmo lá perto do final da quarta temporada. Com a chegada na Netflix, a história de Walter White finalmente foi notada pelo grande público. É difícil acreditar que algo tão bom passou quase quatro anos despercebida, ainda mais hoje com tantos e tantos sites/canais que “falam” de cultura pop.

Mas esse é um problema crônico desse meio. O autor precisa de audiência, e escrever sobre séries e filmes que ninguém assiste, por mais que sejam excelentes, não rende tanto. Mas deveria, afinal, quando se tem alguma relevância com o público, é preciso assumir algum tipo de compromisso. No mínimo de ser um farol, um guia: “assista isso, é bom“. Mas o que vemos é 99% da mídia falando dos mesmos assuntos.

Por isso é difícil que uma série espetacular como The Americans “pegue” por aqui. Primeiro que até a quarta temporada era impossível acompanhar a série em tempo real no Brasil (hoje é exibida na FOX Premium), segundo é o esquecimento por parte das premiações. Querendo ou não, uma indicação ao Emmy Awards ajuda a popularizar. Terceiro que poucas pessoas falam sobre ela, e como o burburinho das redes sociais ajuda em muito nesse processo, The Americans chega ao quinto ano ainda pouco vista por aqui.

Os posters da quinta temporada deveriam ser o suficiente pra despertar sua curiosidade

É uma pena. A obra de Joe Weisberg, EX-OFICIAL DA CIA, é disparado um dos melhores e mais consistentes dramas da atualidade. Sabe aquela historia de série sem momentos ruins ou embaraçosos? The Americans é um exemplo. O tema por si só deveria ser suficiente pra despertar a curiosidade alheia: Guerra Fria, espionagem, agentes russos infiltrados, FBI, a conflituosa década de 80, o embate entre Rússia e EUA, a tecnologia da época. Tudo, tudo muito bem feito.

Mas como todo bom drama, The Americans transcende sua temática, e se torna uma obra sobre pessoas. Pais, filhos, vizinhos, a relação trabalho e família. Coloque tudo isso dentro de um thriller fantástico, que realmente te prende episódio atrás de episódio. O grande suspense, óbvio, é o fato do casal de espiões ser pego em algum momento, e como eles estão em constante missão, as situações de risco são exploradas de uma forma quase sufocante.

The Americans precisa ser notada. Logo, antes de virar história. Tem na Netflix e é possível assistir ao quinto ano na Fox Action/Premium. Não perca tempo.

Posts Relacionados
  • 08/06/2017

  • Luide

Entre a realidade e a loucura de House Of Cards

  • 08/06/2017

  • Luide

Duração de episódios mostra o quão épico será o sétimo ano de Game Of Thrones

  • 07/06/2017

  • Luide

O que você precisa saber sobre Belaventura, a “Game Of Thrones” da Record