Sons Of Anarchy: não cultive amigos, cultive irmãos

Quem irá lamentar sua morte?

Luide
Luide
20 de julho de 2016

[SPOILERS DE SOA] Amigos são como sono, quanto mais você envelhece, menos terá. Isso é um triste fato, mas o amadurecimento faz com que você refine vários elementos de sua vida, inclusive seu círculo de amizade. Existem amigos tóxicos, que só encontramos em bares e baladas, amigos de ocasião, que só aparecem em momentos oportunos. Amigos de internet, que você nunca viu na vida, mas faz questão de se explicar pra ele o tempo todo.

Esses amigos você irá perde, mais dia ou menos dia. Até porque sua visão de amizade pode ser diferente da dele, então, ao avançar da idade, com a vida agitada moderna recheada de trabalho e trânsito, o tempo vai se tornando pouco para aquela conversa fiada de brother.

É por isso que você não deve cultivar amigos, mas sim irmãos. Porque amizade pura e verdadeira é tão poderosa quanto uma relação familiar sadia. Sons Of Anarchy encontra na amizade um dos pilares de existência. O Sons of Anarchy Motorcycle Club, Redwood Original gira em torno desse relacionamento primitivo e como ele pode ser aquilo que não apenas salva, mas também destrói.

Porque amizade é uma união de diversos fatores, que precisam coexistir para que ela seja perfeita. Confiança, respeito e amor são as ligações básicas que vão se encontrar e transformar nisso que chamamos de amizade. Quando um desses elos se rompe, mesmo existindo outros dois, a coisa desanda. Ao longo das sete temporadas de Sons Of Anarchy seremos expostos a todos tipos de choque entre essas bases.

Estabelecer um amizade que resista a todo tipo de diferenças é um legado pra vida. Chegar na vida adulta e perceber que seus amigos de infância ainda caminham ao seu lado é uma vitória que você precisa comemorar. Meu avô dizia que você julga o que um homem fez em vida pelo número de amigos que aparecem em seu velório. Ou quantas pessoas irão se oferecer para carregar seu caixão.

É meio mórbido, mas não deixa de ser uma verdade. Acredito que só morremos quando somos esquecidos, então quando eu morrer, quem irá se lembrar de mim? Quem lamentará a minha morte? E quando Opie Winston se vai, basta ver como o MC reage. Principalmente Jax, que não esqueceu do velho amigo nem mesmo quando chegou sua hora. É o túmulo de Oppie e Tara que ele visita. O amor de sua vida e seu grande amigo, seu irmão.

Adolescente é exagerado em tudo, até mesmo no que diz respeito a sentimentos. Bebe demais, come demais, dorme demais, ama demais e faz amigos demais. Mas logo ele irá perceber que os amigos podem ter diminuídos, mas seus irmãos aumentaram.

Posts Relacionados
  • 06/12/2016

  • Luide

Ragnar Lodbrok começa a construir sua vingança no retorno de Vikings

  • 05/12/2016

  • Luide

Westworld, a melhor série de 2016

  • 30/11/2016

  • Luide

O deus de Westworld e o caminho rumo ao Labirinto