Parece piada, mas The Leftovers não foi indicado ao Emmy Awards

Série termina sua belíssima jornada sem o reconhecimento do principal prêmio da TV.

Luide
Luide
13 de julho de 2017

Nem todas as grandes séries têm suas qualidades reconhecidas de imediato tanto pelo público, quanto pelas premiações, que em tese, existem para coroar os “melhores” (mas convenhamos que isso é impossível de mensurar). Se hoje Breaking Bad é quase uma unanimidade entre os fãs de série, a história de Walter White só ganhou os holofotes lá pela quarta temporada, quando a Netflix passou a distribui-la (a própria AMC credita parte do sucesso da série ao serviço de streaming) e o Emmy premiou seus dois últimos anos na categoria Melhor Drama. Mas, por outro lado, temos Mad Men, que venceu consecutivamente 4 vezes o prêmio de Melhor Drama.

Agora, existem aquelas que não são reconhecidas nem pelo grande público, muito menos pelas premiações. The Wire é o símbolo máximo desse esquecimento, e quem chega para segurar nas mãos de Omar & CIA é The Leftovers, que inexplicavelmente encerra uma das jornadas mais sólidas e bem sucedidas da televisão praticamente ignorada. Pelo público até dá pra entender, já que grande parte da mídia volta seus olhos apenas para séries hypadas, mas no caso do Emmy, beira o inacreditável. Uma indicação era o mínimo que uma premiação que se diz a mais importante da televisão poderia fazer.

O terceiro ano de The Leftovers é disparado a temporada em série mais perfeita desse ano. Do começo ao fim, tivemos uma mistura de sentimentos em uma investida final em decifrar as dores e os medos de seus personagens principais. Corajoso em sua fórmula, Damon Lindelof experimentou, fez diferente, e sabendo que tanto ele quanto The Leftovers não deviam mais nada a ninguém, entregou um final belíssimo e corajoso.

Mas quem foram os indicados?

A 69º edição do Emmy Awards acontece no dia 17 de setembro, domingo. Westworld com 22 e Stranger Things com 18, foram as campeãs de indicações. Números óbvios para as duas séries mais aclamadas pelo público em 2016, e como Game Of Thrones fica de fora esse ano, já que sua sétima temporada estreia agora no dia 16 de julho, fora do prazo de inscrição (pelo menos seis episódios precisam ser exibidos antes do dia 31 de maio), o Emmy precisa de um “blockbuster” concorrendo, pra gerar aquela comoção de fã, e consequentemente, o evento ter ótimos índices de audiência.

Em números gerais, as emissoras mais indicadas foram HBO com 110 nonimações,  Netflix com 91 e NBC com 60. Assista a transmissão dos indicados:

Nos vemos no Emmy.
Até lá assista a The Leftovers.

Seja doador e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 06/11/2017

  • Luide

O tipo de série que você está cada vez vendo menos

  • 06/11/2017

  • Luide

Sem a nostalgia, o que sobra para Stranger Things?

  • 04/11/2017

  • Luide

Frank Underwood nunca mais