O trailer de Pantera Negra já é uma das coisas mais criativas da Marvel no cinema

E lá vamos nós esperar que o próximo filme Marvel seja diferente...

Luide
Luide
13 de junho de 2017

James Gunn é um diretor que sabe que não da pra fugir da tal “fórmula Marvel“, e resolveu colocá-la no bolso fazendo dois ótimos filmes, que ao mesmo tempo que se parecem com os demais em forma e conteúdo, é totalmente diferente. Talvez seja a pegada pop das músicas, ou o total descompromisso com a seriedade, onde até mesmo as grandes batalhas são tratadas em segundo plano. Mas o que faz de Guardiões algo totalmente incrível é sua criação de mundo, com cores e formas pra todo gosto.

Nem mesmo os dois primeiros filmes do Thor (mas que pode mudar no terceiro) conseguiram sair desse visual mais “pé no chão” do Universo Marvel. Vamos combinar que Nova York e Asgard não precisam ser a mesma coisa. Mas talvez seja Wakanda a primeira a ter seu universo particular completamente novo, trazendo um frescor estético para o estúdio.

Um Rei, o Trono e seu Palácio: o poster de Pantera Negra já era provocativo:

O primeiro trailer então é um mergulho em algo totalmente novo:

Pantera Negra já é sem dúvidas o filme com o maior elenco em filmes Marvel, algo que até o chefão Kevin Feige já admitiu. Além disso, temos Ryan Coogler na direção, e isso pode nos levar para algo importante. Creed, seu último trabalho, é um exemplo de como transformar uma história sem fugir de suas origens. Rocky sempre foi um filme sobre seu protagonista e o universo em que ele estava inserido, nas mãos de Coogler, Creed foi a mesma coisa, mas com um personagem completamente diferente. Sai o ítalo americano, entra o negro. É uma história que nos parece conhecida, mas ao mesmo tempo, é nova.

Com esse talento não seria difícil para Pantera Negra ser algo verdadeiramente novo em relação a filmes com super heróis. Eu sei a gente espera por isso há algum tempo e Dr. Estranho foi um exemplo de como ter um excelente material em mãos e fazer a mesmíssima coisa de sempre.

A esperança ultimamente vem sendo o principal combustível da frustração, mas há um bom tempo um trailer não empolga tanto.

Posts Relacionados
  • 23/05/2017

  • Luide

O maravilhoso final de Corra! quase foi diferente. Assista

  • 23/05/2017

  • Luide

Eu vou assistir ao documentário sobre Olavo de Carvalho

  • 19/05/2017

  • Luide

O filme da Netflix sobre um porco mutante gerou debate sobre a indústria do cinema