O mundo assistiu a 500 milhões de horas de Adam Sandler na Netflix

Parabéns mundo

Luide
Luide
18 de abril de 2017

A Netflix não quer ser conhecida pelo serviço de streaming que produz as melhores séries que existem (até porque está longe disso), muito menos ser comparada a HBO e sua obsessão pela qualidade, “isso não é TV“. Nada disso. A Netflix quer conquistar o mundo, e essa conquista não é feita com notas altas no Rotten Tomatoes ou Emmy’s Awards na sala, mas sim com variedade de conteúdo.

É claro que existem coisas não apenas boas, mas excelentes na Netflix, como as séries documentais que não me canso de falar aqui, ou outras produções como A 13ª EmendaBeasts of No Nation, House Of Cards, Stranger Things e etc. A lista é boa, mas o foco vai além. Presente em quase todo mundo e chegando próxima dos 100 milhões de assinantes, a Netflix investe pesado naquilo que o povo gosta, naquilo que o povo quer. E grande parte desse povo quer uma coisa: Adam Sandler.

Desde dezembro de 2015 até hoje, os assinantes da Netflix consumiram 500 milhões de horas de Adam Sandler.

Essa informação foi divulgada em uma carta aos investidores e você pode clicar aqui e dar uma lida.

Foi justamente em dezembro de 2015 que The Ridiculous 6, o primeiro de uma onda de filmes com Adam Sandler, estreou na Netflix. Depois disso vieram Zerando a Vida e agora o mais recente Sandy Wexler. Ainda restam quatro filmes.

Adam Sandler representa bem essa geração de adultos que se recusam a crescer, usam expressões como “crush” ou “contatinhos“, e acham que mulheres são obrigadas a reconhecer sua “qualidade interior” (mas se for gostosa padrão, senão, passe longe). O ator que completou 50 anos em 2016 é um sucesso absoluto dentro da plataforma. Não há como negar que o público gosta dele. A última vez que vi um filme com o Adam Sandler, aquela porcaria chamada Pixels, quase chorei de tanta nostalgia: era como se eu entrasse em uma máquina do tempo e voltasse pra quinta série, época onde piadas de peido ainda tinham graça.

Mas um número tão expressivo assim é tudo que a Netflix precisa, já que sua audiência basicamente é medida através de horas assistidas. Sabe aquela série que poderia ter uns 7 episódios, mas tem 13 de 59 minutos cada? Pois é, a explicação está nas horas assistidas, não porque o diretor achou que seria uma boa ideia te enrolar por tanto tempo. Quanto mais tempo você gastar na Netflix, melhor.

Adam Sandler, um dos principais comediantes do mundo do cinema, e seus filmes, têm provado ser extremamente bem-sucedidos entre nossos assinantes por todo o mundo

Palavras de Ted Sarandos, o chefão da Netflix, ao anunciar em março desse ano os novos filmes de Adam Sandler. Ou seja, assim como a Universal não vai parar de fazer filmes de Velozes & Furiosos porque você não gosta, a Netflix não vai parar de lançar filme com o cara só porque a gente acha ele meio babaca.

Ou o Adam Sandler cresce, ou a gente supera que ele existe. As coisas ao mesmo tempo não da.

Posts Relacionados
  • 11/05/2017

  • Luide

37 coisas que acontecem em todas as séries da Netflix

  • 06/05/2017

  • Luide

Greg News começou bem. E não adianta fingir espanto com o teor do programa

  • 03/05/2017

  • Luide

O que levou a Netflix a se posicionar contra um comentário transfóbico no facebook