HBO Go sem a necessidade de TV a cabo custará R$ 34,90. Mas não será como você esperava…

Serviço chega agora em dezembro, mas com alguns "poréns"

Luide
Luide
2 de dezembro de 2016

Por que você acha que a Netflix conquista milhões de assinantes, chega cada vez mais em novos países, e é tão querida pelo público? O catálogo de séries e filmes? O preço? A plataforma? Ou tudo isso junto? A facilidade de assinar o serviço de streaming, pagar um valor justo, e só precisar de um dispositivo e conexão com a internet, coloca a Netflix a frente em qualquer corrida de satisfação. Basicamente ela vem fazendo tudo certo.

Já o mesmo não se pode dizer das TVs por assinatura, que viram o avanço da Netflix durante um bom tempo, e só agora resolveram correr atrás. Até mesmo a Globo, maior emissora do Brasil e uma das maiores do mundo, se rendeu a era do streaming e lançou a Globo Play. E se até algumas semanas atrás pouco se ouvia falar dela durante a programação do canal, hoje é bastante comum chamadas durante o intervalo e pequenos avisos como “assista antes na Globo Play“. Os hábitos de consumo estão mudando. E chegará um momento que assistir quando, onde e como quiser será o padrão.

Eis que no meio de tantos canais investindo em suas versões de streaming, muito se fala da HBO, a emissora que mudou a televisão com suas séries. Não da pra esperar que a casa de Sopranos, True Detective, Game Of Thrones, Band Of Brothers, Westworld, The Wire e etc fica sentada vendo a expansão da “concorrência”. É hora de se mexer. Se bom conteúdo a HBO sabe como fazer, é preciso encontrar um meio de facilitar o acesso a ele. E a resposta seria a HBO Go sem a necessidade de contrato com operadoras. Mas não será bem assim.

Em fase de implementação, a HBO Go chega em dezembro nos estados Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Bahia e no Distrito Federal no valor de R$ 34,90. Porém (e esse porém é péssimo) somente usuários de internet fixa da Oi poderão assinar. E a partir do primeiro trimestre de 2017, a cobertura será expandida para todos os assinantes Oi e também para assinantes Vivo. Não será possível contratar diretamente com a HBO.

É um banho de água fria para quem esperava algo nível Netflix.

Posts Relacionados
  • 27/09/2016

  • Luide

HBO Go sem a necessidade de TV a cabo ainda em 2016 no Brasil

  • 26/09/2016

  • Luide

Star Wars na Netflix: as duas primeiras Trilogias, documentários e animações chegam em outubro

  • 19/09/2016

  • Luide

Não foi injusto, apenas faltou coragem…