“GOT Universe”: o efeito Marvel bateu em Game Of Thrones

Universo Compartilhado de Game Of Thrones é oficializado.

Luide
Luide
1 de novembro de 2017

2017 foi um ano marcado pela implosão dos blockbusters. Desesperados por novas franquias, os estúdios apostaram alto, mas a resposta do público foi bem modesta. Nomes consolidados como Transformers não superaram seus antecessores e novas tentativas como Power Rangers ficaram pelo caminho. Todo mundo quer seu “universo compartilhado“, algo que a Disney faz com primor, mas nem todos conseguem.

Enquanto isso, dificilmente novas ideias alcançam o clamor do grande público, e quando isso acontece, já transformam em franquia, como no recente caso de Kingsman 2, que nem de longe conseguiu o prestígio do primeiro (que custou menos e rendeu mais).

Mas não pense que as franquias e tentativas de esticar uma história são exclusivas do cinema. No mundo das séries isso também acontece, e claro que o “blockbuster da TV” chamado Game Of Thrones não encerraria sua trajetória depois da última temporada. A HBO não seria louca.

Com sua última temporada provavelmente estreando apenas em 2019, Game Of Thrones poderá render até 5 spin-offs, como confirmado pela própria emissora durante seu Upfront 2018.

Em maio, George R.R. Martin já havia comentado sobre essas 5 novas produções baseadas no universo de Game Of Thrones. Algumas informações são importantes:

1) todas as histórias serão prelúdios.
2) nenhum personagem de Game Of Thrones aparecerá nelas
3) nem todas as histórias serão em Westeros

Além disso, o autor já deixou claro que algumas histórias clássicas da mitologia da série não serão contadas, como a Rebelião de Robert. Até o momento os roteiristas envolvidos nos projetos são: Max Borenstein (Kong: Skull Island), Jane Goldman (Kingsman, X-Men: Primeira Classe), Brian Helgeland (Coração de Cavaleiro) e Carly Wray (Mad Men).

É o efeito Marvel.

Com imagem e informação do Ligado em Série

Seja doador e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 12/09/2017

  • Luide

Twin Peaks e as 18 horas mais bem gastas de 2017

  • 12/09/2017

  • Luide

As capas de vinis de Black Mirror que foram desenhadas por um brasileiro

  • 04/09/2017

  • Luide

Twin Peaks: a série favorita dos criadores das suas séries favoritas