Você poderá avaliar o conteúdo da Netflix dando “Joinha”

Luide
Luide
17 de março de 2017

As avaliações de séries, filmes e documentários da Netflix sempre foram estranhas. O número de estrelas que algum conteúdo leva muda de pessoa pra pessoa, já que sua “rede de amigos” é quem acaba influenciando esse ranking. Para avaliar algumas coisa, era possível dar de 1 a 5 estrelas, mas agora o negócio fica mais simples, imitando um conceito básico do Youtube.

Todd Yellin, vice-presidente de produtos da Netflix, disse em uma coletiva de imprensa que o serviço de streaming está “viciado na metodologia de testes de A/B”, e que o sistema de 5 estrelas não funcionava corretamente. Com esse simples de “gostei” e “não gostei“, a Netflix pretende melhorar o sistema de indicações.

O problema é que se o algoritmo perceber que um produto tem apenas 50% de chances de ser aceito pelo usuário, ele não aparecerá nas sugestões. Facebook fazendo escola (mas obviamente é só você procurar pelo título). Enfim, agora é esperar pela vinheta no início dizendo “FALA GALERA, JÁ DEIXA SEU JOINHA ANTES DO VÍDEO”.

Via OPTClean