Essa Copa do Mundo nos lembra porque tanto amamos o Japão

Não é só pelo Naruto, Goku e Seiya

Luide
Luide
16 de junho de 2014
 

Alguns de vocês já perceberam o grande carinho que alimento pelo Japão. Não que seu seja um otaku ou cosplayer, mas o fato de ter sido criança na década de 90, e visto de perto a invasão de animes no Brasil, me fez criar uma grande simpatia pelo país. A maneira como os japoneses criam e conta suas histórias, todas sustentadas pelos pilares do 1. amor, 2. amizade, 3. perseverança, nos faz ter a Seleção Japonesa como nosso segundo time (a menos que você seja daqueles que torce pra Argentina só pra ser do contra).

O fato é que agora que a Copa é na nossa casa, podemos acompanhar de perto essa cultura tão bonita e admirável que tanto assistimos em animes ou acompanhamos em mangá.

Seleção agradece o apoio da torcida


Mesmo com a derrota por 2×1 para a Costa do Marfim, a Seleção Japonesa fez questão de agradecer o apoio de sua torcida. Um gesto tão simples e tão belo. Aritatô!

O melhor mascote


É até bizarro um adulto de 27 anos babando igual uma criança pra um mascote do Pikachu. Mas na boa, que ideia FANTÁSTICA do marketing da Seleção Japonesa escolher o Pikachu como mascote. É claro que a ideia é simplesmente conquistar novos consumidores, mas a nostalgia bate forte. Eu simplesmente preciso de um mascotinho assim :3

A educação japonesa em campo


Já fui a alguns estádios e posso afirmar categoricamente que NUNCA vi isso na vida: torcedores recolhendo seus lixos após a partida. Não, eu também não recolhi o meu ok? É uma questão cultural. Eles se sentem responsáveis pela sujeira que fazem, não importa onde. O gesto pra eles é algo corriqueiro, pro resto do mundo, capa de jornal.

A melhor colocação japonesa em Copas foi na de 2002, onde eles chegaram até as oitavas de final.
Essa é a quinta participação do Japão. Só tenho a dizer: BEM VINDOS AMIGOS. E não voltem embora cedo, fiquem mais e nos ensinem sua milenar cultura =D

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 22/01/2016

  • Luide

Você terá mais uma chance para ver Mad Max: Estrada da Fúria nos cinemas

  • 19/01/2016

  • Luide

Esquadrão Suicida ganha novo poster. E HOJE AINDA TEM TRAILER!

  • 17/12/2015

  • Luide

As novas Caça-Fantasmas nos primeiros posters do filme