Democrata, Republicano ou “anti-Trump”? O alinhamento político do elenco de House Of Cards

Como pensa o elenco de House Of Cards fora das câmeras

Luide
Luide
7 de junho de 2017

A democracia é tão superestimada” é uma das frases mais marcantes de Frank Underwood ao longo das cinco temporadas de House Of Cards. Mas a pergunta que fica é: a série é sobre política, ou seus sub-temas são mais importantes? Poder, sedução, obsessões e vícios são elementos constantes. Beau Willimon, ex-showrunner e criador, desvinculou o máximo possível a série de qualquer ideologia política. Ou ao menos tentou. Ainda em 2013, perto da estreia do terceiro ano, ele falou a respeito da escolha do partido de Frank, os Democratas.

Em uma entrevista ao site Salon, Beau Willimon disse que a escolha foi uma forma de evitar estereótipos, como, por exemplo, o conservador republicano poderoso e o progressista democrata sem forças. Sua intenção era desviar o foco para aquilo que realmente importa, o jogo imoral de Frank e Claire para se manter no topo, e como isso está acima de alinhamentos políticos. Mas embora isso ocorra na série, na vida real, parte do elenco é bastante ativo na militância.

Enquanto alguns são declaradamente alinhados a partido Democrata ou Republicano, o que se nota é a classe artística em peso fazendo críticas ferrenhas  a Trump (o que não é novidade pra ninguém). Ela é tão recorrente que por isso o termo “anti-Trump” está no título da matéria. Deixo links para entrevistas onde eles comentam a situação política americana, e cabe a você fazer o melhor alinhamento.

Kevin Spacey: Democrata

Ele é bastante ativo na política. Já declarou que Obama merecia mais reconhecimento pelo que fez e quando jovem, trabalhou na campanha de Jimmy Carter. Também é amigo de Bill ClintonTeddy Kennedy.

Robin Wright: Democrata

Para ela, o feminismo “significa igualdade. E ponto“. E quase veio ao Brasil para falar sobre o tema junto com Meryl Streep. Mas ela também concentra esforços em outros temas, como por exemplo, criticando a extração predatória de minérios em países africanos.

Gerald McRaney: Republicano

Se seu personagem Raymond Tusk financia campanhas de ambos os partidos em House Of Cards, na vida real Gerald McRaney é um conservador republicano e membro da National Rifle Association.

Michael Kelly: Democrata

Ele inclusive foi bastante ativo durante a campanha de Hillary. Saiba mais.

Joel Kinnaman: “Anti-Trump”

Joel Kinnaman é o maior crítico de Donald Trump atuando em House Of Cards. Antes mesmo da eleição, ele já se mostrava contrário a candidatura. Hoje em dia, basta conferir sua timeline no twitter e ver o quanto ele é engajado nisso.

Boris McGiver: “Anti-Trump”

Enquanto seu papel em House Of Cards é uma das pedras no sapato de Frank, na vida real Boris McGiver é mais um entre os críticos de Trump.

Kate Mara: não gosta de política

Não estou interessada na política ou em fazer parte dela“, disse.

Agradecimento ao @yuri_sa

Seja doador e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!