Como Christopher Reeve vai de Clark Kent a Superman usando sua expressão corporal

Sem poderes especiais.

Luide
Luide
11 de setembro de 2017

Nessa de questionar a lógica da ficção, muita gente perde os cabelos debatendo o porque de ninguém reconhecer o Superman na sua versão civil, o bobolhão do Clark Kent. Bom, há algum tempo circulou na internet uma explicação vinda direta dos quadrinhos, em uma edição de 1985 onde essa dúvida foi respondida com a história “O Segredo da Identidade Secreta“.

Nas hq’s, a lente dos óculos e os poderes do Superman criavam uma espécie de hipnose:


Mas nos cinemas as coisas foram um pouco mais simples e tudo aconteceu graças a atuação de Christopher Reeve. O ator que faleceu em 2004 é sem dúvidas a imagem eterna que a cultura pop tem do maior herói de todos, e durante sua preparação para viver o personagem no filme de 1978, Reeve teve aulas de expressão corporal com David Prowse, que viveu o Darth Vader em Star Wars (mas não era a voz, só lembrando).

Para dar personalidade tanto para Clark quanto para o Superman, Reeve usou apenas seu talento como ator. E nesse vídeo temos um exemplo notório dessa transformação. Mudando sua postura, o tom de voz, a expressão facial e até mesmo a forma de como a boca se move ao proferir as frases, Christopher Reeve pode transitar entre Clark Kent e Superman em questão de segundos:

Via UOL

Posts Relacionados
  • 12/09/2017

  • Luide

Festa da Salsicha: animação não é sinônimo de “filme pra criança”

  • 06/09/2017

  • Luide

Mãe: o novo filme de Darren Aronofsky que tá todo mundo falando

  • 05/09/2017

  • Luide

“Feito para fãs” se tornou a desculpa perfeita para filmes e séries ruins