A Batalha dos Bastardos Vs Os Espólios de Guerra: qual episódio de Game Of Thrones se saiu melhor?

Dois momentos inesquecíveis em toda a série.

Luide
Luide
10 de agosto de 2017

A primeira cena de Game Of Thrones lá no início da série, já deixava claro que exista algo místico no meio daquela história de reis, guerreiros, vingança e política. Mas o nascimento da fantasia veio assim que Daenerys surgiu das cinzas com três dragões, e desde então, a expectativa de quando todos esses núcleos iriam se chocar sempre consumiu os fãs da série.

Um dos primeiros grandes momentos foi lá em Hardhome (S05E08) quando Jon Snow ficou frente a frente com o Rei da Noite. Mas ninguém poderia imaginar o que iria acontecer na próxima temporada com A Batalha dos Bastardos. A partir daquele momento, ficou claro do que a HBO era capaz, e não iria demorar para outro grande evento marcasse pra sempre a série na história da cultura pop. E esse momento chegou novamente em Os Espólios da Guerra.

Dois episódios inesquecíveis que os fãs irão guardar pra sempre na memória. Mas qual se saiu melhor? Vamos fazer uma brincadeira boba aqui só para celebrar ainda mais esse espetáculo de série.

Audiência.


Nem Ramsay Bolton, muito menos os white walkers. O maior inimigo em A Batalha dos Bastardos foi a NBA: o jogo 7 das finais foi exibido no mesmo horário da série, e conseguiu uma audiência de 31 milhões de espectadores. Ainda assim, A Batalha dos Bastardos fechou a noite com uma audiência de 7.66 milhões.

Apesar do excelente número, perdeu feio para Os Espólios de Guerra que registrou 10.2 milhões de espectadores e se tornou o episódio mais assistido na história de Game Of Thrones. Vale lembrar que ele foi vazado por hackers uma semana antes da exibição original.

Notas.


A Batalha dos Bastardos chegou a ficar algumas horas com a nota máxima do imdb, superando assim Ozymandias de Breaking Bad, que até então, estava no topo com 9.9. Um ano depois o episódio está com 9.9 e foi avaliado por 145 mil pessoas.

Os Espólios de Guerra também está com 9.9, mas foi avaliado apenas por 35 mil pessoas.

Produção.


Nesse sentido, ambos episódios foram um espetáculo de produção, com pequenas diferenças nos números. A Batalha dos Bastardos foi filmada ao longo de 25 dias, e teve:

4 equipes de filmagens diferentes.
25 dublês.
70 cavalos.
500 figurantes.
600 membros da equipe.

Os Espólios de Guerra teve:

100 cavalos.
500 figurantes com treinamento militar.
73 pessoas pegando fogo.
20 pessoas pegando fogo em uma única cena.

Importância pra história.

Apesar de Os Espólios de Guerra ser o contra-ataque de Daenerys, A Batalha dos Bastardos marcou a reconquista do Norte e o retorno dos Stark ao comando de Winterfell. Foi graças a isso que Jon Snow se consolidou como um personagem importante não apenas no Norte, mas em toda Westeros. Nesse sentido, a importância de A Batalha dos Bastardos é maior.

Agora, aquele momento em que Drogon é ferido por resultar em alguma vantagem para Cersei e suas armas… nos resta esperar.

E pra você? Qual foi episódio foi o melhor?

Seja doador e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 04/12/2017

  • Luide

Você não verá a queda de Frank Underwood

  • 27/11/2017

  • Luide

Donald Glover e sua visão de mundo em Atlanta

  • 22/11/2017

  • Luide

Master Of None é Aziz Ansari. E Aziz Ansari é Master Of None