7 momentos de insanidades que dão ao Coringa o título de Maior Vilão

Luide
Por: Luide
12 de fevereiro de 2014
 

Não apenas de mocinhos vivem os quadrinhos. Os vilões são parte importante da história das HQs e graças a eles é que grandes e marcantes momentos acontecem. Entre tantos vilões escrotos e sem sentido, alguns se destacam e dentre esses que se destacam, existe aquele que SE destaca: Coringa. O Joker. O Palhaço.

O maior inimigo do Batman é sem dúvidas o maior vilão dos quadrinhos. E esse título não é devido ao hype que se criou em cima dele após os filmes do Nolan, ele é um dos personagens mais bem trabalhados que existem e tanta dedicação a um vilão só poderia resultar em momentos extremos de insanidade. Separei aqui alguns desses momentos.

1. a morte de Robin em “Batman: Uma Morte em Família


Publicada entre os anos de 1988 e 1989, “Batman: Uma Morte em Família” teve seu final decidido pelos fãs. Através de uma votação feita por telefone eles decidiram que o Robin deveria morrer. Ninguém imaginou que ela viria com um pé de cabra

2. a criança ou a arma: a morte de Essen Gordon


Em “Terra de Ninguém” lançada em 1999, Coringa sequestra dezenas de bebês e os mantém no porão da delegacia. A esposa do Comissário Gordon, Essen, segue os passos do Coringa e acaba confrontando o vilão. O resultado? A imagem acima diz tudo.

3.  Face Off

Sim. Ele tirou a pele do seu rosto. Sim, mais tarde ele usou a própria pele como máscara.

4. Ah, ele também tira a pele de um cara…

Só pela zuera.

5. Pé na porta, tiro na barriga

Em “Batman – A Piada Mortal” o Coringa foge da prisão e vai fazer uma vista ao Comissário Gordon. Quem abre a porta é sua filha Bárbara, que leva um tiro que a deixa em uma cadeira de rodas. Depois disso vocês sabem: ele a deixa nua e faz várias fotos dela.

6. tirando a sanidade do Escoteiro da América

Em Injustice o Coringa mata Jimmy Olsen, Lois Lane, o filho do Super que estava na barriga  dela e ainda destrói Metrópolis. Só isso e mais nada.

7. #partiu #suicídio

Em “Batman – Dark Knight Returns” o Coringa simplesmente quebra o próprio pescoço. Assim, do nada.

Posts Relacionados
  • 31/03/2014

  • Luide

Que tal essa máscara do Coringa na edição especial de “A Morte em Família”?

  • 25/03/2014

  • Luide

6 vilões das hqs que você nem lembrava mais que passaram pelo cinema

  • 20/03/2014

  • Luide

10 capas de HQs do Batman animadas