50 anos depois, a campanha de Don Draper para Heinz é aprovada

"Você vai pensar em ketchup o dia todo… e nem olhou pra um”

Luide
Luide
14 de março de 2017

19 de julho de 2007,

Mad Men ia ao ar pela AMC, a primeira grande série original do canal que, até pouco tempo antes, exibia apenas filmes velhos. No comando Matthew Weiner, um obcecado pela década de 60, que depois deanos tentando vender sua série sobre publicitários da Av. Madison em Nova York, finalmente pode sair de aprendiz (foi produtor executivo de Sopranos) ao posto de showrunner.

A série abre com uma breve explicação do termo e somos jogados em um ambiente charmoso e cheio de luxúria do início dos anos 60, com um homem alto, elegante e ao mesmo tempo um bronco de poucas palavras. Era Don Draper em busca de inspiração para uma campanha, tentando encontrar algo romântico no ato de fumar (o governo começava apertar o cerco contra o cigarro). Depois disso foi história, e hoje Mad Men é de longe uma das melhores séries de todos os tempos. Fácil.

21 de abril de 2013,

To Have and to Hold é o nome do terceiro episódio da sexta temporada. Mirando um novo cliente para agência (e mais alimento para o ego insaciável de Don), Pete Campbell E Draper armam uma estratégia para conseguir a conta do Ketchup Heinz. Em um encontro as escondidas com um dos executivos responsáveis, a campanha “Pass the Heinz” é apresentada.

Uma ideia simples e que desperta a imaginação:

A defesa de Don para a ideia:

“Achamos que o mais importante não é a foto ou a imagem. É a imaginação dos consumidores. Eles não tem restrição. Não tem limite de tempo. E se conseguirem explorar isso, sua propaganda pode ter efeito o dia todo”

No final das contas, a apresentação secreta teve a participação de outras agências, e Don não conseguiu vender sua ideia.

14 de março de 2017,

50 anos depois da cronologia da série, e para comemorar os 10 anos do primeiro episódio de Mad Men, a Heinz resolveu finalmente aprovar a ideia e painéis do “Pass the Heinz” serão expostos em Nova York. Nos créditos da ação constarão os nomes do criador da série Matthew Weiner e de Donald Draper.

Uma belíssima homenagem ao maior publicitário que nunca existiu.

Posts Relacionados
  • 28/08/2017

  • Luide

A pior temporada de Game Of Thrones

  • 25/08/2017

  • Luide

Assista ao trailer da quarta temporada de Black Mirror

  • 23/08/2017

  • Luide

Chegou ao ponto do diretor de Game Of Thrones ter que se justificar…